Responsabilidade socioambiental e saúde

26 Setembro 2018 Written by

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) participará como Patrocinador +Sustentável da Conferência Pan-Americana de Saúde do Trabalhador e Ambiental, que será realizada entre os dias 26 e 29 de setembro, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro.

O objetivo da conferência é facilitar a integração entre as associações de Medicina do Trabalho e Ambiental no eixo pan-americano, o compartilhamento de boas práticas e o estabelecimento de programas multicêntricos de capacitação e pesquisa em temas como responsabilidade socioambiental, diversidade e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Na ocasião, os participantes do evento poderão conhecer as ações do Sistema CNC na temática ambiental, como o Ecos – Programa de Sustentabilidade CNC-Sesc-Senac, o Grupo de Trabalho Técnico do Meio Ambiente (GTT-MA) e a representatividade da Confederação no tema; assim como iniciativas do Sesc, como a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, a gestão do resíduo orgânicos dos restaurantes do Sesc e a plataforma do turismo social, e do Senac, com seus cursos técnicos nos temas, além da Revista Senac Ambiental, por exemplo.

O evento é organizado pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), com apoio do American College of Occupational and Environmental Medicine (Acoem), dos Estados Unidos; da Asociación Latinoamericana de Salud Ocupacional (ALSO); e da International Occupational Medicine Society Collaborative (IOMSC).

Confira a programação completa no site do evento.

Com o Patrocínio +Sustentável, a CNC contribui para que o evento seja realizado de forma responsável com o meio ambiente, implementando ações sustentáveis que vão desde a escolha dos fornecedores até a gestão dos resíduos do evento.