Presidente da CNC recebe a Medalha do Mérito Visconde de Cairu Featured

06 Fevereiro 2019 Written by

cairu

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, foi condecorado, no dia 30 de janeiro, na sede da Fecomércio-BA, em Salvador, com a Medalha do Mérito Visconde de Cairu, pelo presidente da Federação baiana, Carlos de Souza Andrade, durante a reunião de Diretoria da entidade. Criada em 1981, a comenda é utilizada para homenagear personalidades de destaque na atividade comercial da Bahia ou que prestaram relevantes serviços ao desenvolvimento socioeconômico do País.

Tadros agradeceu a homenagem, destacando que “o baiano Visconde de Cairu foi o precursor do liberalismo ao contribuir para a abertura dos portos, permitindo que as nações comercializassem entre si nos idos de 1808, tal qual sempre foi feito na antiguidade”. Considerado o patrono do Comércio brasileiro, o Visconde de Cairu inspirou a comenda instituída pela Federação também por ter nascido na Bahia, em 16 de julho - data em que se comemora o Dia do Comerciante.

Tadros anunciou que o ex-presidente da Fecomércio-BA Carlos Fernando Amaral foi indicado para ocupar assento no recém-criado Conselho Superior da CNC, órgão consultivo que reúne líderes com longa trajetória de trabalho no Sistema Confederativo, a exemplo do presidente de honra da Confederação, Antonio Oliveira Santos. “É uma espécie de conselho de notáveis altamente qualificados que tanto lutaram em prol da defesa do comércio brasileiro e do sistema sindical”, explicou Tadros. Além de ter presidido a Fecomércio-BA, Carlos Amaral militou à frente da Comissão de Enquadramento e Registro Sindical do Comércio (CERSC).

“A presença de José Roberto Tadros reforça o compromisso da Diretoria da Fecomércio-BA de ser parceira incondicional da CNC, representante de milhões de empresários do comércio no Brasil. Estamos juntos, Fecomércio Bahia e CNC, nessa jornada hercúlea que é a defesa dos interesses dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do nosso país”, afirmou Carlos Andrade.