CNC e Abras alinham ações para o setor de supermercados Featured

26 Março 2019 Written by

cnc

Antonio Perón, José Humberto Pires, João Sanzovo Neto, Valdeci Cavalcante,

Francisco Honório e Luiz Gastão Bittencourt da Silva

O vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) Valdeci Cavalcante e o vice-presidente Administrativo da entidade, Luiz Gastão Bittencourt da Silva, se reuniram com diretores da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), na quarta-feira, 20 de março, no Rio de Janeiro.

O encontro abordou ações para que as duas entidades trabalhem em harmonia para fortalecer o segmento de supermercados no País, firmando, por exemplo, parcerias para a qualificação profissional de trabalhadores, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

De acordo com o vice-presidente da Abras, Antônio Tadeu Perón, que também é vice-presidente da Fecomércio-DF, afirmou que a união com a CNC tem sido muito importante para o segmento de supermercados. “O vice-presidente da Confederação, Luiz Gastão, manifestou todo o seu empenho em auxiliar a Abras em alguns estados na esfera trabalhista, tendo em vista que a CNC possui uma grande experiência em convenções coletivas e atividades sindicais”, ressaltou Perón.

Sobre a possível parceria com o Senac, a ideia é ceder à instituição o material da Escola Nacional de Supermercados, centro de referência da Abras em treinamento para supermercados. Com isso, poderia ser ampliada a qualificação profissional de trabalhadores.

Também participaram da reunião o presidente da Abras, João Sanzovo Neto; o diretor do Conselho da Abras, Jose Humberto Pires; e o empresário Francisco Honório Pinheiro Alves.

Fonte: CNC - Foto divulgação