Relevância do sistema "S" é tema de debate na Comissão de Desenvolvimento Econômico Featured

29 Maio 2019 Written by

valdeci cavalcante

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços debate a relevância do sistema "S" e os novos desafios para 2019. O debate realizado a pedido do deputado Glaustin Fokus (PSC-GO).

O parlamentar lembra que o sistema “S” trabalha paralelamente ao Estado na busca pela ampliação do acesso à educação e profissionalização dos brasileiros, facilitando o alcance ao efetivo emprego. “Os Serviços Sociais Autônomos são um dos principais agentes de educação profissional do país, voltados para os setores da Agricultura, Comércio, Cooperativismo, Indústria e Transporte”, acrescenta.

Ele lembra que o sistema tem papel de destaque no apoio aos pequenos negócios de todo o País, com soluções para empresas e indústrias brasileiras, o que favorece a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos nacionais.

Foram convidados:

- o 1º vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente da Fecomércio PI,  Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante (foto acima),

- o diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria, Diretor Superintendente do SESI e Diretor Geral do SENAI, Rafael Lucchesi;
- o presidente da Confederação Nacional do Transporte e dos Conselhos do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, Vander Franciso Costa;

- o diretor presidente Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Carlos Melles;

- o presidente da Federação das Indústria do Pará, José Conrado Azevedo Santos;

- o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Pará, Sebastião de Oliveira Campos.

O debate será realizado às 9h30, no plenário 5.