Valdeci Cavalcante participa de audiência na Câmara dos Deputados Featured

03 Junho 2019 Written by

Valcamara 3

O vice-presdiente da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante participou, na manhã de quinta-feira (30/05), de audiência na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A audiência proposta pelo deputado federal Glaustin Fokus (PSC/GO) e discutiu, dentre outros assuntos, as ações do Sistema “S” no país. Participaram da audiência, 24 parlamentares, dentre integrantes da comissão e deputados interessados no assunto.

Valdeci Cavalcante apresentou dados nacionais do Sesc e do Senac e destacou projetos importantes de assistência social como o OdontoSesc, Mesa Brasil e Saúde Mulher, em que o Sesc atende a população gratuitamente. Disse que mais de 90% dos serviços do Sesc são gratuitos. Sobre o Senac destacou os cursos em vários segmentos do comércio que preparam as pessoas para o mercado de trabalho.

Dentre os convidados o diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), diretor Superintendente do Sesi e diretor geral do Senai, Rafael Lucchesi, o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos Conselhos do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Vander Costa.

Valcamara 2

Também participaram da audiência, o analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Juarez de Paula, o diretor de Operações do Departamento Nacional do Sesi, representante da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), Paulo Mol e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Pará, Sebastião de Oliveira Campos.