6º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo abre as inscrições dia 15 de abril

06 Junho 2019 Written by

Resultado de imagem para premio fecomércio-pr de jornalismo

A partir do dia 15 de abril, estarão abertas as inscrições para o 6º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo. Mantidas com recursos do empresariado do estado, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/PR convida jornalistas a mostrar a importância do Sesc e do Senac e como programas e ações das duas entidades desempenham um papel crucial em prol da justiça social, da cidadania e da qualidade de vida dos paranaenses.

Serão aceitas matérias que façam referência a um ou mais programas e ações realizadas pela Fecomércio-PR, pelo Senac e pelo Sesc no estado, publicadas no período de 1º de janeiro a 15 de outubro de 2019. A iniciativa premiará reportagens em quatro categorias: jornalismo impresso e webjornalismo, telejornalismo, radiojornalismo e fotojornalismo.

Somente poderão concorrer ao prêmio trabalhos publicados em veículos jornalísticos. Não poderão ser inscritos trabalhos jornalísticos veiculados em meios de comunicação de instituições acadêmicas, empresariais, sindicais filiadas à Fecomércio, e de entidades de classe ou vinculados aos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

O prêmio é direcionado exclusivamente para jornalistas e repórteres fotográficos profissionais que possuam registro profissional, expedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Serão distribuídos troféus e R$ 38.000,00 em prêmios no total, sendo R$ 4.000,00 para o primeiro colocado de cada categoria, R$ 3.000,00 para o segundo lugar e R$ 2.000,00 para a terceira posição. Os prêmios estão apresentados em valores líquidos, livres de Imposto de Renda.

O trabalho que conquistar a maior nota média receberá o Grande Prêmio Cândido Lopes, no valor adicional de R$ 2.000,00. A premiação extra é uma homenagem ao primeiro jornalista do Paraná, fundador do jornal “O Dezenove de Dezembro”.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.fecomerciopr.com.br. O regulamento também está disponível no site e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (41) 3883-4530.