Encontro reúne grupos de canto em Teresina

08 Novembro 2019 Written by
Published in FranChasing®

cor 3

O teatro João Paulo II, na zona Sudeste da capital, foi palco da realização do Encontro de Corais de Teresina, dias 24 e 25 de outubro, em evento realizado pelo Sesc em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. 15 coros do Piauí, Ceará e Maranhão participaram do evento.

cor 2

O coral Infantojuvenil de São Pedro do Piauí abriu a programação da primeira noite de apresentação. Composto por 22 crianças e adolescentes, o coral apresentou repertório variado. Em seguida, o coral Harmony Voice, da Terceira Idade do Sesc, subiu ao palco onde apresentou canções afro e canto nordestino.

cor 5

O grupo vocal Possidônio Queiroz foi o terceiro a se apresentar, seguido do coral Jubilai, do templo central da Assembleia de Deus em Teresina. O coral da Universidade Estadual do Piauí se apresentou na sequência e fechando a noite o coral Entrecantos.

cor 1

Na segunda noite do Encontro de Corais subiram ao palco os corais de Teresina, São Miguel do Tapuio, Juazeiro do Norte (CE). O coral infanto-juvenil de São Miguel do Tapuio abriu a noite de apresentações, seguido de apresentação do coral da Sead e coral evangélico Louvores Eternos.

cor 7

Um dos momentos mais emocionantes da noite, a apresentação do coral Madrigal Vox Popvli. O coro tem mais de 30 anos de fundação e encantou o público com seu repertório. Em seguida, o coral Igarapé, de Juazeiro do Norte (CE), subiu ao palco onde também fez uma bela apresentação.

O coral do projeto Música para Todos foi a atração seguinte e, fechando a apresentações do Encontro, o coral da Universidade Federal do Piauí, apresentou seu novo repertório.