Valdeci provoca empresários “demitam e não paguem indenização” Featured

16 Maio 2020 Written by

valdek

O presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio), Valdeci Cavalcante (foto acima), afirmou em vídeo compartilhado em uma rede social que empresários podem demitir funcionários e que as rescisões trabalhistas devem ser pagas pelos municípios e o Estado que, segundo ele, está sendo ineficiente no combate do novo coronavírus. Ele mencionou parte do artigo 486 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) para embasar sua tese.

O artigo usado pelo empresário, fala sobre a paralisação de atividades de empresas motivada por ato de autoridade municipal, estadual ou federal, que impossibilita a continuidade da atividade comercial.

“Estamos esgotados. Não tivemos até a presente data nenhuma consideração do poder público. Nós empresários não temos mais como manter o nosso quadro de funcionários. Então, estamos esgotados. Os empresários podem demitir os seus empregados, não paguem verbas indenizatórias porque não tem dinheiro, e seus empregados vão procurar a Justiça do Trabalho. Os senhores (empresários) devem chamar a lide, no caso de Teresina, a prefeitura municipal e no caso de Parnaíba, o Governo do Estado, e assim por diante”, disse.

Valdeci afirmou ainda que os municípios e o Governo do Estado são órgãos opressores. “Esses órgãos opressores, que estão provocando prejuízos às empresas e a sociedade deverá pagar a conta. Como se trata de verba alimentar, com certeza a Justiça do Trabalho mandará bloquear os valores devido a cada ex-funcionário imediatamente dar conta desses órgãos públicos”, afirmou.

Com informações do portalodia.com