Valdeci Cavalcante se reúne com embaixadores dos Países Árabes Featured

25 Novembro 2020 Written by

livro

Valdeci Cavalcante acompanhado dos Embaixadores da Líbia, Palestina e Jordânia, além do Presidente da Fecomércio DF, Francisco Maia, e do Diretor do Senac DF, Tadeu Peron.

O primeiro vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, recebeu na segunda-feira (23), na sede da Fecomércio-DF, para um almoço, a visita de embaixadores de países árabes.

Participaram do encontro o embaixador do Estado da Palestina, Ibrahim Alzeben; o embaixador do Estado da Líbia no Brasil, Osama Sawan; o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia; Sebastião Barbosa, que já foi presidente da Embrapa; e o diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron.

Durante o encontro, além de diversos temas tratados, os convidados conversaram sobre o livro “Oriente Médio – História, Religião, Tradição, Valores, Cultura e Desenvolvimento”, de autoria de Valdeci Cavalcante, que também é escritor e professor universitário.

Encontro com empresários

O embaixador do Estado da Palestina, Ibrahim Alzeben, que também é doutor em história sobre o Oriente Médio, elogiou bastante o livro e se colocou à disposição do vice-presidente da CNC para colaborar com informações em novos projetos. Tendo essa publicação como ponto de partida, Valdeci planeja a produção de um vídeo, que deverá ser filmado no Líbano.

O embaixador Ibrahim Alzeben também aceitou o convite do vice-presidente da CNC para participar de reuniões em Ouro Preto (MG) e Parnaíba (PI), com empresários das colônias árabes destas duas cidades. Valdeci disse que a conversa foi muito satisfatória. “É uma troca de experiência cultural e social entre os países, além de um momento para discutir boas oportunidades de negócios”, disse Valdeci.

O presidente da Federação do Comércio do DF, Francisco Maia, destacou que a Fecomércio tem buscado aproximação empresarial, cultural e social com diversas nações.

Read 181 times Last modified on Sábado, 28 Novembro 2020 01:20

Rua Clodoaldo Freitas, 1131, Centro, Teresina, PI