Vangardi lança o Primeiro Projeto no Setor de Agronegócios em Minas Gerais Featured

25 Fevereiro 2021 Written by

plata87

A Vangardi, plataforma digital de investimento coletivo que conecta o pequeno investidor ao empreendedor, lançará uma oferta pública no setor de agronegócio, que é um setor de extrema importância nacional, porém de difícil acesso ao investidor comum. O objetivo da oferta é captar recursos para o projeto e o lançamento aconteu nesta quninta-feira 25.

A oportunidade de investimento ficará disponível na plataforma digital da Vangardi entre os dias 25 de fevereiro e se encerrará no dia 4 de março. Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do projeto, investindo a partir de mil reais, equivalente a 1 (uma) cota.

O prêmio da operação será de acordo com a valorização média do hectare da área total das propriedades após o término do prazo do investimento e o cliente tem a garantia real de parte da terra imobiliária. Ou seja, trata-se um investimento sólido e sem muitos riscos, com um retorno alvo de 18% ao ano e com o mínimo de 10% de retorno anuais garantido ao investidor.

Fazenda Grande Sertão está localizada em um polo agropecuário de Minas Gerais

O projeto é a Fazenda Grande Sertão, formada pela junção de duas terras e tem o intuito de agregar diferentes expertises complementares para o desenvolvimento do projeto, que surgiu da oportunidade de comprar, beneficiar e agregar valor às terras selecionadas próximas a Unaí, noroeste de Minas Gerais. A região é referência em produção e exportação de grãos e tem um enorme potencial para o agronegócio, o que garante ganhos financeiros aos empreendedores e investidores. A fazenda fica em Santa Fé de Minas, próximo a BR MG 181 e está a cerca de 5 horas de Belo Horizonte. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, é o município com maior PIB Agropecuário per capita de Minas Gerais.

A cada ano que passa, o agronegócio no Brasil vem ganhando cada vez mais destaque e despertando o interesse dos investidores. Segundo a Confederação Nacional da Agricultura, CNA, o setor é responsável por mais de 20% do PIB do Brasil. É o único macrosetor brasileiro que cresceu em 2020, mesmo com a pandemia, e tem previsão de crescer mais 3% em 2021. O agronegócio está em um ótimo momento para investir e ainda possui muito espaço para crescimento e profissionalização.

Segundo Rodrigo Oliveira, CEO da Vangardi, os clientes queriam diversificar seus investimentos e buscavam um negócio sólido e sem muitos riscos. Dessa forma, a Vangardi viabilizou um projeto de uma oferta pública em um setor que está em alta, é muito resistente às crises, consiste em uma ótima opção de diversificação ao investidor e necessitava de uma gestão mais profissional. “A profissionalização do agronegócio ainda é pequena e tem a gestão muito familiar, apesar do grande potencial desse setor e dos lucros significativos que os empresários desse ramo conseguem obter em Minas Gerais”, afirma Rodrigo.

Sobre a Vangardi

A Vangardi é uma Plataforma Digital com mais de 10 mil investidores cadastrados que busca oferecer as melhores oportunidades de investimentos em ativos que movimentam a economia real. Através de uma seleção criteriosa de projetos e, cortando o intermediário, são estabelecidos, de forma desburocratizada, custos satisfatórios para as empresas, sem abrir mão de um retorno acima da média do mercado aos seus investidores. Isso é possível através de uma plataforma totalmente online, segura e de alta acessibilidade.

A plataforma digital optou por diversificar fora do setor de construção civil e partir para outros setores da economia real como agronegócios e energia. A Vangardi oferece uma democratização do acesso a investimentos, sendo uma oportunidade para o pequeno investidor participar ativamente do setor de finanças e investimentos. A previsão é que em dois anos esse segmento movimentará mais de R$1 bilhão no mercado financeiro brasileiro e a plataforma terá um crescimento de mais de 200% em 2021.

Para maiores informações acesse www.vangardi.com.br

Rua Clodoaldo Freitas, 1131, Centro, Teresina, PI
Cep: